Tudo que Você Precisa Saber sobre Vasos para Árvores e Plantas de Grande Porte

Quando dispostas em vasos, árvores e plantas de grande porte precisam de atenção especial para se desenvolverem bem. Embora muitas pessoas evitem cultivá-las por achar que não vão sobreviver à falta de espaço, basta oferecer os cuidados certos para criar uma bela área verde.

Segundo a paisagista Katia Neves, do Rio de Janeiro, RJ, tudo começa com uma boa drenagem dos vasos. No fundo deve ser colocada uma camada de argila expandida ou brita. Em seguida, é necessário forrar com manta bidim e inserir o substrato e, assim, adicionar a espécie desejada.

Toda planta, mesmo as de sombra, precisam de claridade natural por algumas horas do dia. É ideal para quem não tem luz direta deixá-las perto das janelas, onde, além da iluminação, receberão ar fresco. Vale lembrar que, quando estão em locais de boa incidência solar, precisam ser regadas com mais frequência, sobretudo em dias muito quentes.

Acertar a rega é o primeiro passo para o sucesso do cultivo. A melhor maneira é distribuir a água por toda a superfície do vaso. O melhor é regar pouco, mas com frequência, nunca molhar muito de uma vez só. A adubação deve ser feita pelo menos a cada três meses. Com esses cuidados, as plantas estarão sempre bonitas.

Agora, ao utilizar vasos para árvores e plantas de grande porte, você pode transformar sua varanda ou jardim em um local cheio de vida. Conheça as técnicas e descubra quais espécies se adaptam melhor a essa abordagem inovadora para o paisagismo urbano.

Confira a galeria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima