Descubra a Beleza Natural do Britzer Garten: Um dos Jardins Mais Bonitos da Alemanh

Construído para abrigar uma feira de jardinagem, o Britzer Garten tornou-se uma das principais atrações turísticas de Berlim

Eleito como um dos dez jardins mais bonitos da Alemanha, o Britzer Garden foi construído em 1985, em Berlim, para receber uma feira de jardinagem local. São 90 hectares com uma gama de atrações para os visitantes, tais como gastronomia, concertos, eventos, centros de esportes e saúde e para animais e um museu ferroviário. Mas, o grande destaque é a natureza. O moderno paisagismo transmite tranquilidade e conta com lago central de 10 hectares incorporado à paisagem montanhosa.

As elevações de 19 m do terreno, localizadas perto do lago, permitem desfrutar a maravilhosa vista do parque. Ainda é possível encontrar nascentes, colinas com pequenos riachos e quedas d’água.

VARIEDADE DE JARDINS E ESPAÇOS

O Britzer Garten possui o Rose Garden, que celebra a diversidade do gênero Rosaceae. As flores estão dispostas em geométricos caminhos de teixos (Taxus baccata) e há também graciosas rosas trepadeiras que deixam as pérgolas suntuosas. Um espaço dedicado ao pesquisador alemão Karl Foerster e o grande lago contendo a ilha Liebesinsel, que significa Ilha do Amor, compõem algumas das atrações locais.

É impossível ficar indiferente ao Witche’s Garden (jardim das bruxas, em português), que traz aspectos interessantes da história e cultura germânica. Nele, é possível encontrar ervas usadas para encantos e feitiços, que crescem ao redor de um castelo medieval em ruínas. Espécies encomendadas pelo imperador Carlos Magno (742-814) também estão presentes no jardim.

Tudo no Britzer Garten foi criado por alguma razão particular, seja paisagismo, construção ou obra de arte. O Cafe am See dá a impressão de crescer através do morro adjacente, enquanto o restaurante Orangerie está localizado na Kalanderplatz (praça do calendário, em português), que possui o maior relógio de sol da Europa. A Rhizomatic Bridge é outra obra notável, já que é uma ponte que parece uma raiz – daí o nome – onde todas as vistas e os caminhos se cruzam, com subidas e descidas.

EVENTOS DEDICADOS ÀS FLORES

A temporada se inicia com a chegada da Primavera no hemisfério norte. São cerca de 2 km forrados com narcisos (Narcissus cyclamineus), jacintos-uva (Muscari armeniacum), açafrão-oriental (Crocus sativus), tulipas (Tulipa hybrida) e muitas outras flores da estação. E são elas que pontuam o calendário de eventos do jardim.

A partir de meados de abril há o Tulipas no Britzer Garten, época de florescimento da espécie. Entre maio e junho, é a vez de azaleia (Rhododendron sp) e azaleia-japonesa (Azalea japonica). As dálias (Dahlia pinnata) chegam no Verão-Outono, durante o Major Dahlia Show, que acontece anualmente no Britzer entre o final de agosto e início de setembro, e conta com mais de 10 mil flores do gênero em 300 variedades.

Outros eventos de destaque no parque são o Classic Open Air e Fire Flowers, um concerto de música clássica e queima de fogos que atrai mais de 12 mil visitantes todos os anos.

Confira a galeria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima